domingo, 15 de abril de 2012

Michael Jackson - Dirty Diana

Dirty Diana foi um dos sinlges do álbum Bad lançado em 1987. A canção ficou em 1° lugar na Billboard o vídeo da música foi filmado em um show da Bad World Tour em Kansas City e foi dirigido por Joe Ptyka. Entre uma cena e outra uma mulher andando por um beco escuro, aparece dando a ilusão de ser uma fã fanática de Michael.

Michael contratou o renomado guitarrista Steve Stevens para tocar nessa canção. Muito se especula que Michael se referia a Diana Ross. Entretanto, durante uma entrevista divulgada na edição especial de Bad em 2001, Quincy Jones revelou que a Diana da música era na verdade a personificação das fãs que não deixavam Michael em paz.



Durante a metade dos concertos da Bad World Tour a princesa Diana foi assistir a um show de Michael, mas antes do show a princesa perguntou para Michael se ele ia cantar “Dirty Diana”. Michael respondeu que não porque temia que ela se sentisse ofendida. No entanto ela alegou que adorava a música e que jamais se sentiria ofendida, sendo ele um artista multitalentoso.





No Japão o sinlge foi comercializado em um formato exclusivo. O mini-disco trouxe apenas a edição para as rádios da música.


No Reino Unido o single teve uma edição especial que trouxe um item exclusivo, o disco tinha um estante com 12 cm de comprimento com a figura de Michael vestindo camisa branca e calça preta com alças vermelhas nas laterais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...