sexta-feira, 20 de abril de 2012

Entrevista concedida por Michael Jackson a Diane Sawyer (1995)



Michael Jackson concedeu esta entrevista a Diane Sawyer, do programa Prime Time Live, em 1995, junto com sua esposa, Lisa Marie Presley.


Diane: Aqui,comigo, Michael Jackson e Lisa Marie Presley. Bem-vindos O Prime Time. Como vocês começaram a namorar?

Michael: A primeira vez que nos encontramos, Lisa tinha 7 anos e eu, 17. Em Las Vegas. Ela costumava vir ao meu show, o do Jackson 5. Ficava sentada bem na frente do palco. Vinha com freqüência, com muitos guarda-costas e...

Diane: Você esteve em contato com ela?

Michael: Com certeza. Ela vinha ao camarim para me cumprimentar e conversar. Eu achava que ela era doce e carinhosa e esperava... sempre esperava vê-la de novo.

Diane: Quem falou primeiro em casamento?

Michael: Quando ela fez 18 anos, pedi a meu advogado John Branca para entrar em contato com ela, mas não deu em nada. Depois eu soube que ela havia casado o que me deixou com o coração partido, porque eu supunha que um dia seria seu marido.

Diane: Bem, mas e depois... quem foi que disse primeiro a palavra casamento?

Michael: Fui eu

Diane: Onde? Quando?

Lisa: Pelo telefone. Ele me pediu. Nós estávamos namorando havia uns quatro meses. Estávamos passando muito tempo juntos. Não sei como ele fez para administrar a imprensa, porque não estávamos escondendo isso... aconteceu em Las Vegas e a gente ia a todo lugar.

Diane: E você disse sim imediatamente?

Lisa: Eu havia me separado havia quatro meses e ele perguntou o que eu diria se ele me pedisse em casamento. E eu respondi que aceitaria.

Michael: Foi um grande “eu aceitaria”. Você estava realmente entusiasmada!


Diane: Quero lhe perguntar alguns detalhes sobre as acusações. Mas antes quero avisar aos espectadores que não houve regras prévias para esta entrevista. Você disse que não tinha medo de nenhuma pergunta. Então, quero assegurar que os termos são claros. Você afirmou que jamais molestou uma criança. Quero que você seja o mais especifico que puder. Você nunca teve contato sexual com aquela criança e com nenhuma outra?

Michael: Nunca, nunca. Não poderia ferir uma criança e nem ninguém. Não faz parte do meu coração, não tem a ver com o que eu sou. Sequer estou interessado nisso.

Diane: E o que você acha que merece uma pessoa que faz isso?

Michael: Penso que precisa de ajuda. Não havia nada que pudesse me ligar àquelas acusações. Nada. É por isso estou aqui, falando com você, hoje. Não há nem um sinal de informação de que eles encontraram algo que possa me relacionar a isso. Todas essas mentiras e esse pessoal querendo dinheiro... e o que saia nos tablóides: mentiras, mentiras, mentiras. Então o que fiz foi me reunir com meus consultores e eles avisaram que aquilo poderia se estender por uns sete anos. Então, resolvemos fazer um acordo. A questão é que não é justo o que fizeram comigo. Não tinham provas de que eu tivesse feito o que afirmam. Viraram meu quarto de cabeça para baixo, olharam todos os meus livros, todos os meus vídeos, todas as minhas coisas pessoais e não acharam nada, nada, nada que pudesse atestar que Michael Jackson tivesse feito aquilo. Nada!

Diane: As pessoas dizem que eles encontraram coisas, que havia indícios...

Michael: É que me chegam coisas... você não pode acreditar a quantidade de e-mails que chegam pra mim. Se meus fãs ficaram sabendo que eu amo Charlie Chaplin, vão me mandar um bocado de coisas a respeito, uma parafernália.

Diane: O que um homem de 36 anos está fazendo quando dorme com um menino de 12 anos? Ou com vários deles?

Michael: Muito bem. Quando você diz “meninos” não se trata apenas de crianças... e eu nunca convidei apenas “meninos” Para vir a meu quarto. Isso é simplesmente ridículo. E essa é uma pergunta ridícula. Mas como as pessoas querem saber, terei prazer em responder. Nunca convidei ninguém para compartilhar a minha cama, nunca. As crianças me amam e eu as amo. Elas me seguem, querem estar comigo. Mas qualquer um pode vir à minha cama, mesmo uma criança, se quiser.

Lisa: Eu vi isso. Muitas vezes. Eu o vi com crianças, no ano passado. Vi o suficiente para dizer como isso pode acontecer. Elas não o deixavam ir ao banheiro sem correr atrás dele. Não queriam perdê-lo de vista. Então, quando ele saltava na cama, elas saltavam junto.



Diane: Você deixaria seu filho, quando ele tivesse uns 12 anos, fazer isso?

Lisa: Seu eu não conhecesse Michael, de jeito nenhum. Mas eu sei quem ele é e o que é. Ele não é como dizem.

Diane: Você garante que nunca mais acontecerá? Penso que é o que as pessoas querem saber.

Michael: Tudo o que houve foi uma relação moral e pura. Eu nem sequer pensei em coisas como aquelas. Não faz parte de meu coração.

Diane: Então você fará isso de novo?

Michael: Eu jamais, jamais... como fazer isso de novo?

Diane: Quero dizer, receber uma criança para dormir em sua casa.

Michael: claro que sim! Se elas quiserem. Isso acontece com pureza, amor e inocência. Total inocência. Se estamos falando sobre sexo, isso é loucura. Não tem nada a ver comigo. Não é o que me interessa.

Diane: Há alguns relatos sobre esse período difícil, Michael, dizendo que você estava enfrentando uma agonia tão intensa que estava à beira do suicídio. Isso é verdade?

Michael: Eu nunca me suicidaria. Amo a vida. Sou resistente. Tenho pele de rinoceronte. Jamai, jamais seria um suicida.


Diane: Vamos passar um vídeo do casamento de vocês. Eu sei que você, Lisa Marie, que falar sobre isso. Há muita gente que duvida desse casamento. Dizem que tem a ver com a cientologia, da qual seu ex-marido é adepto. E que tudo faz parte de um plano bem calculado para levar Michael e todo o seu dinheiro para essa igreja.

Lisa: Lamento, mas isso é ridículo. É a coisa mais ridícula que já ouvi. Jamais casaria com alguém se não estivesse apaixonada. Pronto.

Diane: O que você mais ama nele?

Lisa: Tudo! Ele é extraordinário. Eu realmente o admire e respeito. Estou apaixonada. E não, não dormimos em quartos separados. E sim, amo tudo que diz a respeito a ele.

Diane: Então tenho de perguntar algo que os fãs querem saber acima de tudo...

Lisa: Se fazemos sexo?

Michael: (Risos) Mas ela não perguntou!

Lisa: Bem... eu não quero responder. É pessoal.

Michael: Quando dizem que a gente está fingindo, acho que é a coisa mais ridícula que já ouvi. Estamos juntos todo tempo, com alguém poderia fingir 24 horas por dia? Dormindo com alguém, acordando com alguém...


Diane: Vou fazer agora a segunda pergunta mais comum entre as pessoas na rua. Tem a ver com o clareamento de sua pele, com o uso de maquiagem, de não ser completamente negro ou branco nem parecer totalmente do gênero masculino – por ficar em uma zona andrógina. Eles querem saber: é uma decisão sua?

Michael: Penso que é uma coisa que se cria...

Lisa: Ele é um artista e está constantemente se modificando, mudando ou se reconstruindo... trabalhando em algo que considera uma imperfeição. Se vê algo de que não gosta, ele muda. Ponto. Ele se re-esculpe. É um artista.

Um comentário:

  1. Michael sempre amou Lisa, foi um amor verdadeiro mesmo que muita pessoas questione o amor deles.

    ResponderExcluir

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...