segunda-feira, 23 de abril de 2012

Um olhar ''humano'' sobre Michael


O site americano ''Hollywood Jesus'' é um portal direcionado ao segmento de serviços e produtos religiosos, e possui uma página que eferece material em vídeo com comentários sobre a obra. 
A surpresa dessa semana foi observar a entrada de ''This is it'' no catálogo, sendo seguido de um comentário escrito por um pastor cristão, que é comentarista do portal.

Com o lançamento recente em DVD e o sucesso absoluto de vendas em todo o mundo, estão postados na internet um infindável conteúdo de ''críticas'' sobre o filme. Existem opiniões para todos os gostos, mas a maioria considera o documentário digno de uma homenagem póstuma para um Rei.


A crítica do Hollywood Jesus porém, se diferencia ao colocar um olhar humanizado no documentário, e faz observações emocionantes. Seguem alguns trechos:

"Alguns podem perguntar por que este filme foi considerado espiritual. É muito simples: em um mundo cheio de mediocridade, especialmente dentro da subcultura cristã, fomos abençoados (raramente usamos essa palavra) em poder ver o exemplo de alguém ( MJ ) que durante a sua vida, conduziu os seus dons tão a sério - por que Michael Jackson desejou compartilhar os seus dons com os outros ao seu redor, como uma inspiração."

"Poucos artistas ou celebridades públicas fizeram isso, assim como Michael Jackson fez. Podemos ver no documentário alguns exemplos onde o produtor do show faz sugestões para Michael, mas é muito claro que, a única pessoa responsável por todas as performances de Michael Jackson, é o próprio Michael - a sua música, a sua dança e toda a produção. Ninguém controlava Michael, mas ele encontrou uma maneira incrível de expor as suas opiniões, de ouvir os outros e pedir algumas mudanças, mas sempre com amor, e não de maneira ameaçadora. Que grande exemplo - até mesmo para alguém como eu, que trabalha como um pastor."

"Deveríamos dar elogios após elogios para este homem. É triste no entanto, porque já não temos Michael conosco, apenas as suas imagens e a sua música. É triste observar no entanto, que muitos na sociedade não quiseram entendê-lo ou não lhe deram uma chance no momento certo, para as preocupações e questões humanas que ele teve, e ao invés de tentar compreendê-lo, foram mais rápidos, em atirar pedras."
.
"Poucos de nós mergulhará em perfeição, em qualidade, a fim de compartilhá-las com outras pessoas em nosso caminho, como Michael Jackson fez. De várias maneiras espero me lembrar deste filme, quando eu pensar em tomar algum atalho - quando eu pensar em fazer alguma coisa como meio de dar crédito a mim mesmo, em vez de respeitar os que me rodeiam e dar-lhes o meu melhor, pedirei a Deus me perdoe."


"O quê pensar sobre Michael Jackson hoje? É realmente muito simples: 

- Devemos gradecer a Deus por nos dar esse lembrete. Não importa o quão imperfeito Michael Jackson foi, agradeçamos a Deus por nos mostrar, através dele, o que significa levar o trabalho e os corações daqueles que estão envolvidos nele, mais a sério. Que todos nós possamos aprender essa lição."

Em uma escala de 1 a 10, eu dou um muito merecedor e abençoado 10. 

( Nota de qualidade de indicação para o documentário )

Fonte : Michael Jackson Planet, Michael Jackson Rei“a Alma e o Gênio”

Para ler o artigo completo (em inglês) clique aqui - Hollywood Jesus


Os comentários dos leitores sobre o conteúdos das postagens são o meu incentivo para continuar este trabalho. Todos os fãs de Michael Jackson são bem vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...