domingo, 10 de junho de 2012

Os singles do álbum Bad - PARTE 1



Durante 2 anos Michael ficou longe do publico e da mídia. Ele ficou nesse tempo produzindo musicas para seu próximo álbum, o qual estava determinado a ser melhor que Thriller. Jackson escrevia musicas o tempo todo, oito delas foram escolhidas por Quincy Jones para serem gravadas para o proximo album: Bad que teve o seu lançamento mundial em 31 de agosto de 1987 exceto na Inglaterra, por causa do feriado bancário neste dia. Para a mídia especializada, o álbum era pouco ousado e uma decepção na comparação com Thriller (1982) ou Off The Wall (1979); em contrapartida, o público respondeu bem e fez de Bad um grande sucesso vendendo 33 milhões de cópias em todo o mundo !

O álbum entrou direto no primeiro lugar tanto no chart americano dedicado à música Pop quanto naquele dedicado à música Black, mantendo o topo, respectivamente, por 6 e 18 semanas. No primeiro chart, o álbum permaneceu por 87 semanas, 38 das quais no Top 5. Isto quebrou o recorde de 26 semanas no Top 5, que era de "Hotel California", dos Eagles. Na Grã-Bretanha, Bad foi o álbum mais vendido por 5 semanas e ficou nos charts por 109 semanas consecutivamente.

Bad um recorde de nove canções lançadas como compacto. Cinco delas chegaram à primeira posição nos Estados Unidos: I Just Can't Stop Loving You, Bad, The Way You Make Me Feel, Man in the Mirror e Dirty Diana. Foi a primeira vez que um artista colocou cinco músicas de um mesmo álbum em primeiro lugar. Bad assim como suas músicas e seus videoclipes fantásticos, trouxe outras canções como: Speed Demon, Leave me Alone, Just Good Friends, (dueto com Stevie Wonder), Another Part Of Me e o clássico absoluto Smooth Criminal, além disso temos músicas sedutoras e bem feitas como Liberian Girl. Bad é um album obrigatório para quem procura conhecer a obra desse mito da cultura pop mundial.



I JUST CAN'T STOP LOVING YOU





Lançamento: 20 de Julho, 1987
Vendas Mundiais do Single: 2.8 milhões
Vendas Digitais: 260.000
Letras e Composição: Michael Jackson
Produção: Michael Jackson e Quincy Jones
Piano: John Barnes
Violão: Dann Huff
Bateria: N'dugu Chancler
Percursão: Paulinho da Costa
Arranjos (Vocal): Michael Jackson

Michael Jackson e o produtor Quincy Jones entram no estúdio D, do famoso Westlake Studios na Califórnia, para começar a gravar o sucessor do álbum "Thriller", intitulado "Bad"; finalmente depois de espectativas e dois anos de atraso, na manhã do dia 8 de agosto do ano de 1987 ao ligarem a radio, os americanas puderam ouvir a balada romântica I Just Can't Stop Loving You, era então o primeiro single do disco Bad. Dueto com a estreante Siedah Garrett, a canção tounou-se um dos compactos mais vendidos do disco Bad conquistando as posições máximas nas rádios de todo o mundo. De fato a balada romântica é inesquecível, seja cantada ou na grande performance de ambos.

A riqueza e diversidade da música de Jackson vai muito além daquilo que costumamos ouvir e ver na grande mídia. I Just Can't Stop Loving You traz sua voz suave e instrumental que dialoga tanto com o folclórico e antigo quanto com o moderno. Essa bela canção pode ser comparada quanto ao seu sucesso atingido em 1995 com a faixa You Are Not Alone, um outro hit romântico do vasto repertório de Michael Jackson. 


A diversidade dinâmica da balada radiofonica é incrível com o seu refrão bacana e contagiante, mostrando a versatilidade de Jackson como vocalista sempre presente na qualidade de seus trabalhos. Além da performance de Billie Jean, Beat It e Thriller, um dos pontos mais altos da Bad Tour foi quando Michael entra no palco cantando: I Just Can't Stop Loving You ao lado da até então desconhecida Sheryl Crow, o hit leva o ouvinte a viajar literalmente no tempo, com seu clima.

Michael Jackson voltava a ser destaque nas capas de revista de todo o mundo. Em agosto de 1987 uma revista da França trouxe um especial contando detalhes sobre o novo álbum do Rei do Pop; a Rock e Pop também informou aos seus leitores o grande retorno de Michael Jackson. Outras edições sobre o lançamento de Bad foram destaque nas revistas Le Fígaro e VEA. (que noticiou uma manchete tabloídesca).

Originalmente I Just Can't Stop Loving You foi composta em 1982, mas se mateve no arquivo até 1987 quando foi revisada por Jackson; a primeira versão de musica é diferente da atualmente conhecida era mais longa e tinha uma introdução susurrada. O hit #1 de Michael escalou nas paradas antes mesmo do álbum ser devidamente lançado:
Na edição original da musica a letra dramática é marcada pela introdução sexy de Michael: ''Eu só quero deitar um pouco ao seu lado. Você está tão linda esta noite. Seus olhos são tão formosos. Sua boca é tão doce. Muitas pesssoas se enganam ao meu respeito. Porque não me conheçem''.
 
Segundo Michael, ele estava deitado quando fazia isso; jogado na cama e inventando... foi quando criou esse trecho no escuro. Quando novas copias do disco entraram no mercado em meados de 1988, a canção I Just Can't Stop Loving You foi editada e a introdução de Michael foi tirada.


I Just Can't Stop Loving You foi a canção mais rapida a chegar na #1 posição nos Estados Unidos dos anos 80, superando até musicas como Billie Jean, Beat It e até mesmo Black Or White; todos estavam mesmo anciosos em escutar o novo trabalho de Jackson pós-Thriller. I Just Can't Stop Loving You estreou em #37 posição no Hot 100 da Billboard, dias depois já figurava na #16 e tempo depois conquistando a liderança do Chart na américa e permanecendo por sete semanas nessa posição; As vendas desse single atingiram marcas superiores ás 2 milhões de cópias.

A musica foi bastante divulgada na época; lançada em diversos formatos: Vinis, Mini-cd's; Cd's e K-7. I Just Can't Stop Loving You se firmou como um dos melhores desenpenhos nas radios de Michael Jackson depois das canções Billie Jean e Beat It. No Japão, a canção ficou na #7 das + tocadas e o seu single foi lançado em um formato inedito até então: - a foto abaixo mostra o chamado mini-disc do single I Just Can't Stop Loving You, o disco vinha com a faixa-bonus Baby Be Mine, canção do seu álbum Thriller.



Eu simplesmente não consigo parar de te amar (se traduzido no português) liricamente é uma simples canção de amor; os acordes perfeitos e o toque dos teclados provocam um ''sentimento verdadeiro'', Jackson se sente confiante em passar a mensagem, e consegue.
Muitos seguidores do Rei do Pop deve saber que essa musica foi gravada em dois idiomas o primeiro, na língua Espanhola: Todo Mi Amor Eres Tu e a segunda versão em Francês: Je Ne Veux Pas La Fin De Nous – Acima o single promocional Espanhol, uma edição limitada com o álbum Bad foi lançada no país:

Na gravação de I Just Can't Stop Loving You Quincy Jones queria um dueto de (peso), ele convidou as cantoras Barbra Streisand, Aretha Frankiln e Whitney Houston para gravar mas devido a compromissos ambas as artistas não puderam dedicar seu tempo. Com receio de ouvir mais negativas, Quincy Jones optou por convidar a estreante e desconhecida Siedah Garrett.


Garrett formou o par o perfeito de Jackson na balada romântica, a cantora e compositora norte-americana indicada a um prêmio Oscar descoberta pelo produtor Quincy Jones em 1986 é também lembrada e por escrever sucessos para Patti Austin, Aretha Franklin, Vannesa Williams e Paula Abdul. Siedah Garrett não foi convidada para participar da Bad Tour pelo devido motivo: divulgava seu primeiro álbum Kiss Of Life, o único da breve carreira. Mas ela teve uma segunda oportunidade de atuar ao lado do Rei do Pop, Jackson convidou a artista para ser backvocal da Dangerous Tour e peformar o hit I Just Can't Stop Loving You.

Quando I Just Can't Stop Loving You liderava o ranking Billboard das canções mais ouvidas da américa do norte, o selo Epic anuncia que Bad, está pronto, e que vai ser lançado no dia 31 de agosto em cassette, vinyl e CD. Oito das dez canções são assinadas por Michael, assim como a canção bônus do CD, Leave me Alone.

Bad: Edícion Especial. Assim foi comercializado em cópias limitadas a versão do vinil Bad no México que de ''bonus'' trouxe o single hit #1 em todo o mundo I Just Can't Stop Loving You e sua edição em espanhol: Todo Mi Amor Eres Tu:



Seus fãs e o mundo aguardavam com anciedade o lançamento do disco que iria superar as copias atingidas com Thriller. Os fãs americanos foram os primeiros a ouvirem a balada romântica I Just Can't Stop Loving You, semanas antes do lançamento do disco Bad milhares de rádios dos Estados Unidos receberam o vinil promocional. Detalhe para os vinis distribuido nos Estados Unidos e Brasil, a figura de Michael Jackson ainda não tinha sido revelada.

Baixe o single “I Just Can’t Stop Loving You” e a versão “Todo Mi Amor Eres Tu” com o lado B “Dont Be Messin Round” que foi lançado recentemente, em comemoração ao aniversário de 25 anos do álbum Bad aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...