terça-feira, 30 de outubro de 2012

Michael Jackson conquista as novas gerações mesmo depois da sua morte




No dia 25 de junho de 2009, quando Michael Jackson morreu, nasceu uma nova leva de fãs do astro internacional da música.


Muitas crianças conheceram o cantor quando as TVs, em razão de sua morte, passaram a falar dele sem parar e a exibir e reexibir seus videoclipes.

Michael foi famoso desde a década de 60, quando, com menos de seis anos, formou um grupo com os irmãos. Mas, nos últimos anos da vida, a carreira musical estava decadente, e ele chegou a se tornar desconhecido para os mais novos.

Daniel Neves, 23, que faz shows imitando Michael, tem um site (mjjfanforum.com) com mais de 1.300 fãs e diz: "Crianças começaram a aparecer mais em fóruns na internet. Não dá para contar, a idade não é mencionada, mas dá para perceber claramente a maior presença delas".

Ele faz cover (imitação) de Michael em creches, e a criançada adora. Três irmãos que imitam o artista na avenida Paulista (Davi, 8, Felipe, 14, e Matheus, 16) também atraem a atenção de meninos e meninas que passam pelo local. E acreditam que muitos fãs mirins surgiram a partir da morte do cantor.

Diego Jimenez, 12, é um que virou fã de Michael quando o astro morreu. "Já o conhecia, porque minha mãe sempre gostou dele, mas, no dia da morte, aprendi as coreografias e passei a imitá-lo." Diego é um dos candidatos ao papel de Michael em um musical.




FONTE: Todos os direitos do texto reservados ao site FOLHA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...