sábado, 16 de junho de 2012

History Past Present and Future completa 17 anos hoje

Hoje faz 17 anos que chegava às lojas o álbum duplo History Past, Present and Future. No primeiro disco, temos uma seleção de 15 sucessos remasterizados. No segundo, uma coleção inédita, entre elas “Scream” cantada em dueto com a irmã Janet Jackson e “Childhood” uma canção que Michael considerava especial.

Foram gastos 30 milhões de dólares em publicidade e propaganda para o lançamento de History e divulgação de cinco compactos.

Mais uma vez, o investimento em torno de Michael se supera: foi a maior campanha de marketing já montada até então para promover um disco

History já vendeu mais de 20 milões de copias em todo mundo, tornando-se o álbum duplo mais vendido de todos os tempos. A semi-coletânea recebeu seis indicações ao Grammy Award de 1996.

A capa de history Foi considerada a mais cara da history estima-se em 1 milhão de dólares. O encarte que acompanha o CD duplo traz depoimentos de Elizabeth Taylor, Steven Spielberg e Jaqueline Kennedy Onassis e é composto por 48 páginas.


SCREAM
 
Scream foi o primeiro compacto do álbum um dueto de Michael com sua irmã Janet, estreou em quinto lugar na Billboard quebrando um recorde de 37 anos, dos Beatles.

O compacto tinha como lado-B a faixa “Childhood”, tema do filme “Fre Willy II” em “Childhood” Michael escancara sua alma: “Se alguém quiser realmente me conhecer, ouça esta canção”. Ali fica claro que a vida de Michael foi marcada indelevelmente pela infância perdida.

Vale apena conhecer, na integra, os versos da música que Michael definiu como sendo a mais autobiográfica de toda sua carreira.

O vídeo Clipe de “Scream” estreou durante uma entrevista concedida por Michael e Lisa Marie à apresentadora Diane Sawyer no programa Primetime, da ABC que você pode conferia aqui.


O vídeo clipe de “Scream” é o segundo vídeo musical mais caro da historia custou cerca de sete milhões de dólares, perdendo o primeiro lugar apenas para From Yesterday, do grupo 30 Seconds To Mars. Nele Michael e Janet de quem ele era muito próximo, cantam e dançam em um cenário futurista. A letra fala por si só: “Cansado de injustiças, cansado de intrigas, as mentiras são nojentas, então o que isso significa? Me jogaram no chão, tenho que me levantar (...) Você tenta passar por cima de toda mentira que eles inventam, alguém, por favor, tenha piedade, porque eu não agüento mais. Parem de me pressionar, apenas parem de me pressionar (...) Vocês sentem prazer transformando mentiras em escândalos, Pai, por favor, tenha piedade porque eu não agüento mais. Parem de me Pressionar, apenas parem de me pressionar”.




YOU ARE NOT ALONE
 

“You Are Not Alone” foi o segundo compacto lançado do álbum History. A canção foi escrita por R. Kelly, que passava por dificuldades pessoais. Ele enviou a fia demo para Michael, que decidiu gravar a canção.

Michael achou que a música tinha tudo a ver com o momento que ele estava vivendo, marcado pelas acusações injustas de abuso sexual contra menores e o casamento com Lisa Marie Presley.

A maioria da criticas a “You Are Not Alone” foram positivas, e a canção concorreu simultaneamente a um Grammy e a um American Music Award.

Comercialmente, a canção foi um sucesso e se manteve no Guiness World Records como a primeira canção a estrear em 1 lugar bo chat da Billboard.

No vídeo clipe de “You Are Not Alone” Michael parece um menino, ou seria um anjo em cenarios paradisiacos? Uma música doce, lenta, num clipe em que ele aparece num cenário com colunas gregas, ao lado de uma bela mulher, ambos com o corpo cobertos. A mulher do clipe e Lisa Marie Plesley, filha do rei do rock, Elvis Plesley, com quem Michael havia se casado. Um clipe para apaixonados.


Em 1996, Diana Ross regravou a música e Akon, cantor da música “Lonely” (que abre com uma voz colocada em velocidade, recurso usado para fazer voz de ratinhos em desenhos antigos), inpirou-se nesse clipe para fazer o seu clipe ele canta em um teatro para uma platéia vazia.

EARTH SONG
 
“Earth Song ” o terceiro compacto do álbum History deu continuidade ao trablho de Michael de lançar canções com mensagens sociais com “We Are The world”, “Man In The Mirror” e “Heal the World”. Mais em “Earth Song” Michael tratou pela primeira vez abertamente o tema meio-ambiente e bem estar dos animais. Só no Reino Unido o single vendeu mais de 1,5 milhão de cópias.

“Earth Song” foi escrita por Michael em 1991, mais acabou ficando arquivada. O coral gospel de Andrae Crouch foi convidado para fazer o backvocal da canção. Eles já tinham trabalhado com Michael em outras canções como “Man In The Mirror” e “Will You Be There”. A intenção de Michael era criar uma canção de lirismo profunda e melodia simples para que as pessoas do mundo todo pudessem cantar junto.

Na canção Michael alerta a consciência social, avisando que estamos indo longe demais com nossas atitudes para com o planeta Terra. A canção foi indicada a um Grammy em 1997.


Michael recebeu um Prémio Gênesis por “Earth song” e a canção foi usada em um comercial de TV que alertava para os riscos ambientais. Em 2008, um escritor do Nigéria Exchange observou: “Earth Song” chamou a atenção do mundo para a degradação e abastecimento da terra com uma queda de vários atividades humanas.

O vídeo foi dirigido pelo fotografo Nick Brandt, e contava com vários efeitos especiais. O videoclipe se passa em 4 lugares diferentes do Planeta: Na floresta Amazonica, com nativos da região, em uma zona de guerra na Croácia, com moradores da área, na Tanzânia, que incorporou as cenas da caça ilegal de elefantes com suas presas de marfin arrancadas. E em Warwick, Nova Iorque, onde um incêndio florestal foi simulado em um campo de milho (onde Michael aparece). O clipe termina com um pedido de doações para a Fundação Heal The world. Earth Song foi transmitido mundialmente exceto para os Estados Unidos. Foi considerado o melhor clipe de Michael Jackson, segundo o Top 40 especial Michael Jackson MTV.

HISTORY WORLD TOUR

Em setembro de 1996, Michael deu inicio a turnê do álbum History com um show com lotação na cidade de Praga, na Replública Tcheca. Ao término dos concertos, mais de um ano depois, Michael tinha levado 4,5 milhoes de pessoas aos estádios de 56 cidades, em 35 países diferentes. Com isso, a turnê estabelecia um novo recorde mundial de público.


Abaixo confira o show completo da History world Tour em Muninch.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...