domingo, 20 de maio de 2012

'Who's Bad' grupo que faz tributo a Michael Jackson inicia turnê no Brasil



Uma autêntica homenagem daqueles que entendem Michael Jackson como um grande músico e bailarino para aqueles que vêem em MJ o eterno rei do pop. É o que o público pode esperar do espetáculo “Who's Bad - The Ultimate Michael Jackson Tribute Band”. Essa é a definição dada pela produtora nacional do espetáculo que vem pela primeira vez ao Brasil, Marcia Ximenez, em entrevista ao G1.

A atmosfera dos anos 80 e as tradicionais luvas brilhantes de Michael Jackson, acompanhados de figurinos e cenografia impecáveis, fazem com que a sensação seja de uma verdadeira viagem no tempo. “A produção é trabalhosa, cheia de detalhes e muito exigente com a qualidade dos serviços. As duas frentes mais importantes são som e luz, nesta ordem. Os equipamentos devem ser de qualidade e com alta tecnologia para acompanhar a performance que fazemos. Na verdade, tudo tem que estar a altura do tributo que fazemos para o eterno Rei do Pop”, diz Ximenez.

Criado em 2004 pelo saxofonista e compositor Vamsi Tadepalli, o grupo Who's Bad preza pelo perfeccionismo, assim como Jackson prezava. “A cobrança do público é grande, em função da expectativa que se cria em torno do show, mas a cobrança maior é nossa. Buscamos sempre a cada show melhorar, incrementar. O Rei do Pop merece isso e muito mais”, conta Márcia.



O repertório é escolhido a dedo, com sucessos como "Billie Jean", "Rock with you", "Thriller", "Human Nature", "Beat it" e "Remember the time". “O repertório de MJ é muito rico, vasto e fascinante, por isso é e não é difícil escolher. É difícil porque você acaba deixando muita coisa boa de fora e não é porque todas elas são muito boas. No fundo, o que escolhermos será um prazer dançar, executar e consequentemente ouvir”, explica Márcia.

Para tudo ficar perfeito, os bailarinos passam por treinamentos constantes e intensos, para se manterem impecáveis e sincronizados, mesmo com o alto grau de complexidade dos movimentos. “É muito gratificante para todos os envolvidos com o tributo o fato de estarmos perpetuando a memória e as performances de MJ. Não que ele, Michael, precise de ajuda para ser lembrado, porém o momento do show é mágico e nos ajuda e permanecer perto dele, em contato com ele”, acredita a produtora.

Formado por Darion Alexander (baixo e vocais), Nyk Baglio (bateria), Joseph Bell (voz), Taalib York (voz), Patrick Cross (guitarra e voz), Ray MacCall (trompete e voz), Daniel Rychlec (dançarino e coreógrafo) e Jonathan Sirois (dançarino), o Who’s Bad foi reconhecido pelo empresário Frank DiLeo, amigo de Michael Jackson, e convidado a se apresentar no London's O2, em dezembro de 2010, onde Michael faria o show "This is it".


As expectativas são as melhores possíveis para a turnê brasileira, que inclui ainda São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Natal. “Sempre ouvimos falar sobre o Brasil e a excelente receptividade do público e estamos realmente ansiosos para desfrutar desta experiência”, diz a produtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...