quinta-feira, 10 de maio de 2012

Conheça a historia da canção 'Who Is It'


Quando Michael Jackson deu entrevista à Oprah e fez o Beat Box de Who is It, a musica virou um sucesso nacional, subindo em todas as paradas de sucesso.
Michael naquela epoca estava em tourne, e como a musica era um sucesso e estava na "boca" de todos os fãs, Michael teve que fazer um video clipe para promover a musica.

Quando o video clipe foi lançado, a polemica foi muito grande, ja que no clipe, mostrava a prostituiçao na Alta sociedade.Com algumas imagens consideradas "impropias" para as crianças, a MTV e a VH1 decidiram nao exibir mais o clipe.Michael também nao estava nada satisfeito com o resultado do clipe, pois o mesmo nao teve a sua supervisao.

Como Michael estava na Dangerous Tour, ele nao conseguiu gravar todo o clipe, e entao foi necessario contratar uma equipe de atores para fazer uma ensenaçao de uma historia, e seu cover E'casanova para substituir Michael em algumas cenas como, quando ele esta no helicoptero, dormindo no aviao e no carro.Para nao gerar mais polemica ainda sobre as pessoas notarem que o clipe possuia cover, Michael nao fez muito caso em querer manter o clipe no ar.

MÚSICA:
A letra fala do desespero de um homem que foi traído. Os críticos observaram que tanto a letra, quanto a musicalidade da canção lembra muito "Billie Jean", fazendo alguns acharem que é a continuação do hit de 1983. Durante os ensaios da Dangerous World Tour, Jackson canta a canção depois de "Billie Jean", podendo assim realmente haver uma relação entre as duas músicas. Se colocada em ritmo acelerado, "Who Is It" se parece com a música do acto Ice Cap do jogo Sonic The Hedgehog 3, depois da morte de Michael, foi revelado que ele foi o compositor da trilha do Sonic.


Who Is It (tradução) 

Eu dei dinheiro à ela
Eu dei tempo à ela
Dei tudo que pudesse ser
Encontrado num coração
Dei à ela paixão
Minha própria alma
À ela dei promessas
E segredos tão secretos


E ela me prometeu
Que viveríamos juntos que para sempre
Juramos que
viveríamos uma vida renovada
E ela me prometeu em segredo
Que me amaria para a eternidade
É uma promessa tão mentirosa
Me diga o que vou fazer



E parece não importar
E parece não estar certo
Porque a vontade
não tem trazido fortuna
Ainda choro sozinho a noite
Não julgue a minha calma
Pois estou mentindo para mim mesmo
E o motivo por que ela me deixou
Será que ela encontrou em alguém?



(Quem será?)
É um amigo meu?
(Quem será?)
Será que é meu irmão?
(Quem será?)
Alguém feriu minha alma
(Quem será?)
Não suporto mais esta história



Eu sou o rejeitado
Eu sou o morto
Sou a agonia interior
De uma alma morta
Isto é injustiça
Da tua parte
Rezo para que este castigo
Tenha piedade de mim



E ela me prometeu
Que viveríamos juntos que para sempre
Juramos que
viveríamos uma vida tão verdadeira
Parece que ela me deixou
Por motivos inexplicados
Preciso achar a verdade
Mas entenda, o que vou fazer?



E parece não importar
E parece não estar certo
Porque a vontade
Não têm trazido fortuna
Ainda choro sozinho a noite
Não julgue a minha calma
Pois fico chateado todos os dias
E ela não deixou uma carta
Ela apenas levantou-se e se foi



(Quem será?)
É um amigo meu?
(Quem será?)
Será que é meu irmão?
(Quem será?)
Alguém feriu minha alma
(Quem será?)
Não suporto mais pois estou sozinho



(Quem será?)
É um amigo meu?
(Quem será?)
Será que é meu irmão?
(Quem será?)
Alguém feriu minha alma
(Quem será?)
Não suporto mais pois estou sozinho



E parece não importar
E parece não estar certo
Porque a verdade
Não têm trazido fortuna
Ainda choro sozinho a noite
Não julge minha calma
Porque eu estou mentindo pra mim mesmo
E a razão por que ela me deixou
Será que ela encontrou alguém?



E parece não se importar
E parece não estar erto
Porque a verdade
Não têm trazido fortuna
Ainda choro sozinho a noite
Não julge minha calma
Pois fico chateado todos os dias
E ela não deixou uma carta
Ela apenas se levantou-se e se foi
VÍDEO:
O vídeo da música "Who Is It" foi dirigido por David Fincher. O vídeo está definido em um neo-cromo Blade Runner-como a paisagem, onde as superfícies refletem a luz e denotam luxo em todo seu esplendor. Vemos Michael Jackson sofrendo, como um solitário, chegando à conclusão de que sua namorada o está traindo.

Ele encontra um cartão de platina com o nome 'Alex' aparentemente confirmando que ela está enganando-o. Conforme o vídeo avança, ficamos a saber que a namorada está a trabalhar para um bilionário de uma agência secreta de prostitutas. Onde a namorada de Jackson tem sua identidade e aparência visual alterada regularmente, geralmente entre os clientes, confirmando que ela é uma prostituta de alta classe. Isso revela que o nome 'Alex' no cartão encontrado por Michael é um de seus pseudônimos. 

A garota sente que algo está errado, desafia seus observadores e corre de volta para casa de Jackson para encontrá-lo. Lá, ela encontra o assistente de Jackson na porta, que se recusa a deixá-la entrar e revela que MJ já sabe de toda a verdade e foi embora. Devastada, ela é forçada a voltar atrás a se submeter á empregados cruéis e continuar como uma prostituta de alta classe. O vídeo termina com a ex-namorada sendo preparados para outro cliente, enquanto Michael tenta dormir em um jato. Durante o vídeo, um rosto estranho que parece um fantasma aparece nos ambientes onde MJ se encontra, algo que lembra o mistéiroso poder mágico de Jackson no video Billie Jean.

A outra versão do Vídeo, mais curta, que apresenta cenas de Videoclipes antigos do Michael (Smooth Criminal, Thriller, Beat It, Remember the Time, Bad, Jam, The Way You Make Me Feel entre outros videos aparecem no clipe) e performances ao vivo (Esta versão só foi veiculada nos EUA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...