quarta-feira, 31 de julho de 2013

Never Can Say Goodbye: The Katherine Jackson Story Of Michael Jackson (PARTE 01)


Eu sempre achei que o Michael tinha talento, mas eu não tinha idéia de que ele pudesse alcançar o nível de sucesso que ele alcançou. Tanto eu como o meu marido Joseph crescemos com um grande amor pela música. Quando criança, eu gostava de cantar com minha irmã, e Joe tinha uma banda com seus irmãos. Logo depois que nós casamos, a nossa casa, em Gary, no estado de Indiana foi movimentada pela a harmonia do country, blues e jazz, nossas nove crianças logo tomaram gosto pela música.

Michael nasceu com ritmo. Quando bebê, era óbvio que ele amava a música e a dança. Tivemos uma máquina de lavar quebrada que fazia um som alto quando iniciava o ciclo de lavagem. Michael sentava-se no topo da máquina com uma mamadeira na sua boca, dançava e vibrava ao rítmo da maquina. Mesmo antes que ele pudesse dizer suas primeiras palavras, respondeu muito bem ao som. Eu sabia que o música estava nele.

A nossa família era musical. Não era incomum encontrar Joseph e eu cantando músicas country pela casa quando éramos recém-casados. Não tínhamos muito dinheiro para nos entreter, em seguida, lembro-me do tempo em que a nossa tv quebrou. Nós não tínhamos dinheiro para consertá-la, portanto, para entreter as crianças, nós incentivamos a família a cantar, influenciadas por grupos de música popular, como The Temptations.
 
Com a sua experiência na área da música, e os meus dias a tocar clarinete com a banda do colegial, Joe e eu sempre tínhamos instrumentos ao redor da casa. Nossos filhos foram incentivados a experimentar a música em uma idade jovem. Foi o talento de Tito, que foi notado pela primeira vez. ele pegava emprestar a guitarra de Joe para praticar enquanto Joe trabalhava até tarde na fábrica de aço. Os meninos se revezaram sobre os instrumentos, uma forma intuitiva de aprender a compor música.




Não demorou muito para Joseph descobrir o talento de seus filhos e decidiram formar The Jackson Brothers, com nossos três filhos mais velhos, Tito, Jackie e Jermaine nos vocais. Marlon e Michael logo tinham idade suficiente para se juntar aos seus irmãos ,como backing vocais. Joseph renomeou os meninos como o Jackson Five em 1964. Depois de perceber o talento que estava se formando, meu marido reduziu seus turnos na fábrica para que ele pudesse dedicar mais tempo no desenvolvimento do grupo. Alcance vocal de Michael foi evoluindo naturalmente em direção ao que hoje é conhecido como a assinatura sonora do grupo.

Na época, Joseph estava hesitante em deixar seu filho suportar o peso do centro do palco, mas com a minha persuasão, ele finalmente permitiu que Michael ajudasse Jermaine nos vocais. Com direção de Joseph, os meninos praticavam três vezes por semana eles realizaram shows locais nas áreas de Gary e Chicago. Joseph e eu sabiamos que uma vez que encontrar os contatos certos no negócio do entretenimento, os meninos subiriam para o estrelato. Com certeza, o grupo começou a ser notado e, logo depois, algumas ofertas começaram a chegar. Um dos principais rótulos que mostraram interesse foi a Motown Records. Sempre um homem de negócios cético, Joe inicialmente resistiu ao negócio, mas uma vez que os termos estavam no melhor interesse para a família, ele acabou colaborado com Bobby Taylor.

Depois da decisão, os meninos se encontraram no estúdio para criar o seu primeiro disco. Mudamos a família de Indiana para a Califórnia em 1968. Joseph e os rapazes imediatamente pegaram a estrada, excursionando todo o país. Eu fiquei em casa com Janet, Latoya, Rebbie e Randy (até que ele finalmente se juntou a seus irmãos oficialmente em 1975). A casa silenciosa era uma mudança drástica para mim ... Eu sentia falta de ter um jantar com toda a família todas as noites, como costumávamos fazer antes do início das carreiras profissionais dos meninos. Eu freqüentemente desejei está de volta a Gary para que eu pudesse passar mais tempo com os meus filhos.

TRADUÇÃO: Eduardo Machado
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...