quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Estilo: Michael Jackson




A morte de Michael Jackson pegou todos nós de surpresa, e foi uma pena um astro como ele “estar sendo” devidamente reconhecido apenas depois de sua morte. Na última década Michael foi mais vítima de chacota e de escândalos do que lembrado por suas centenas de hits, sejam eles na música ou na moda.


Cresci cantando suas músicas, copiando seus passos e involuntariamente admirando seu estilo, e como ele tinha estilo! Fashionista, trendsetter e ousado, Michael mostrou nas últimas décadas o que iríamos usar hoje e fazia isso sem se importar se na época era arriscado ou até mesmo cafona.

Quem diria que uma coleção inteira da Balmain seria inspirado nos seus brilhos e ombreiras e quem diria que a musa absoluta Emanuelle Alt era fã confessa do estilo do rei. Das paquitas à Beyonce, todas e todos tem alguma peça no armário que seja influência do rei.


Muito brilho e paetê, uma infinidade de jaquetas, luvas enfeitadas e dezenas de outros acessórios completavam o visual único do ídolo. Michael sabia misturar estampas e tendências sem nunca parecer cafona, no máximo, exótico.

Não posso nem dizer que está para nascer um artista que vá superar Michael no quesito artístico e de lançador de tendências, Michael Jackson é único. Ultimamente apareceu com looks femininos, de Balmain e Givenchy, e já voltava a arrancar o suspiro dos fashionistas apaixonados. Imagina como seria o figurino da turnê dele?

As polêmicas já foram esquecidas, mas seu estilo já está eternizado.

POR: Thereza Chammas

FONTE: Todos os direitos reservados ao blog FASHIONISMO.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...