domingo, 17 de fevereiro de 2013

ENQUETE: Quais as melhores músicas do álbum Thriller ?



Outra briga apertada aqui no nosso blog. Mas também não é pra menos as musicas em questão pertencem ao álbum clássico Thriller, lançado em 1982 o disco traz a mistura ousada de ritmos como rock, pop e rhythm’n’blues.

Falar que Thriller é o álbum fonográfico mais vendido de todos os tempos já virou clichê jornalístico. Todas as faixas do disco se tornaram hits. O álbum se tornou uma sensação mundial, influenciando não somente a música, como também a dança, a moda e o comportamento de toda uma geração.

A grande vencedora com 29 % dos votos foi à marcante ‘BeatIt’ com solo de guitarra de Eddie Van Halen à música foi um grito de protesto, mas também de que é possível conviver em paz. E quem promove? Claro, Michael, com sua coreografia que nem Elvis imaginaria criar. A guitarra de Eddie Van Halen transformou a coisa toda numa sinfonia Impecável.

Em segundo lugar com 25 % dos votos temos a soluçada, com letra sombria ‘Billie Jean’ a música aborda um tema real na vida de Michael sobre uma fã que escreve para Michael dizendo que ele é o pai de seu filho. O vídeo clipe da musica foi um marco também na música negra, sendo o primeiro vídeo clipe de um artista negro a ser exibido na MTV Americana, até o grande Caetano Veloso reescreveu o hit é regravou em uma versão mais brasileira que vocês podem ver clicando aqui.

A clássica é marcante 'Thriller' ficou em terceiro lugar com 17% dos votos. Lançada em 23 de janeiro de 1984 como single, ficou em quarto lugar na lista das canções mais ouvidas nos Estados Unidos, com venda de mais de três milhões de cópias em todo mundo. Com uma narração sombria de Vicent Price a música foi um sucesso no mundo todo.

Destaque para as expressivas votações na maravilhosa ‘TheGirl Is Mine’ em parceria com Paul McCartney. Paul perde a garota para o sedutor Michael, essa é minha faixa preferida do álbum, melodicamente detalhada e pontilhada de versos bons e divertidos - a contagiante 'Baby Be Mine’ – a dançante é empolgante ‘Wanna Be Startin’ Somethin’ é a linda ‘Human Nature’ outra pérola desse disco. Desta feita um comentário sobre a propensão humana em sair pela cidade.

Confira abaixo o resultado final:

Beat It - 29%

Billie Jean - 25%

Thriller - 17%

Baby Be Mine - 16%

Wanna Be Startin’ Somethin - 14%

The Girl Is Mine - 11%

Human Nature - 11%

P.Y.T (Pretty Young Thing) - 10%

The Lady In My Life - 6%


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...