domingo, 12 de maio de 2013

Mãe "Dancing the Dream" (1992)




Por várias eras fui gestado
Hesitando assumir uma forma
Do irrevelado esta concepção cósmica
Para ser recebido na Terra de um modo maravilhoso
E, então, numa manhã de agosto
Nasci de teu ser
Com amor e carinho acalentaste a semente
De maneira incansável e ininterrupta
Sem medo de qualquer risco ou perigo
Aceitaste este estranho e solitário ser

Arco-Íris, nuvens e um céu azul profundo
Pássaros brilhantes voando bem alto
Uniste as minhas partes
Coseste minha alma com os elementos
Querida mãe, me deste a vida
Por tua causa, não houve brigas nem lutas
Me deste alegria e um lar
Cuidaste de mim sem me impor condições
E, se um dia, eu vier a mudar o mundo
Será com as emoções que me ensinaste
Tua compaixão é imensa
Ouço teus profundos sentimentos
Sinto teus doces pensamentos
O encanto e a magia do teu amor

E agora que vim de tão longe
E conheci reis e czares
Pessoas de todos os credos e cores
Com tantas paixões e desejos
Volto àquela noite estrelada
Sem temer qualquer poder
Me ensinaste a bater o pé e lutar

Por tudo que fosse certo ou errado
Um dia de cada vez
Preservarei o que criaste
Lembrarei de teus beijos
Guardarei tuas palavras
Não importa aonde eu vá,
Sempre estarás em meu coração,
Mãe querida.


FONTE: Texto retirado do livro ‘A Dança dos Sonhos’ versão brasileira

TRADUÇÃO: Thereza Christina



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...