terça-feira, 28 de maio de 2013

CD Easy Star All - Stars - Thrillah 2012 (DOWNLOAD)




Thrillah é um álbum da banda Easy Star All-Stars em homenagem ao clássico disco de Michael Jackson Thriller, o disco traz as musicas de Michael Jackson em versão reggae. O disco foi lançado em 28 de agosto de 2012, na véspera da data de nascimento de Michael Jackson, que completaria 53 anos o disco também conta com as participações de Yossi Fine, Joe Tomino, Andy Farag e Hadag Nachash de Israel.

Antes de fazer o tributo a Michael Jackson a banda também já fez outras adaptações de grandes sucessos de bandas como Beatles, Pink Floyd e Radiohead.

Segundo o site Alt Sounds, Lem Oppenheimer, um dos fundadores do grupo de reggae, afirmou em entrevista que procuravam algo grande para o novo trabalho: “Nós sempre pegamos os melhores - Os Beatles, Pink Floyd, Radiohead - mas queríamos agora um outro álbum grande. Nós também queríamos brilhar com novas trilhas. Em Thriller, nós encontramos o que queríamos fazer com uma série de estreias: o primeiro álbum de um artista americano, o primeiro álbum não conceitual, o primeiro disco R&B/soul , assim como o primeiro da década de 80”.

Transformar o disco, que completará 30 anos em 2012, em reggae foi considerado um desafio para Michael Goldwasser, guitarrista e produtor da banda: “Escrever os arranjos para este álbum foi um ótimo desafio. Eu não precisava tentar fazer versões dançantes para músicas não-dançantes, como nos outros álbuns. Mas eu precisava achar modos de fazer cada canção de um modo diferente da versão original. Não queria que os arranjos fossem óbvios”.


Entre as faixas destaque para "Beat It", "Billie Jean", "Thriller" e "Baby Be Mine" que se manteve bem fiel a versão original, todo o disco é muito gostoso de ouvir eu particularmente gostei muito da leveza colocada nas músicas.

Tracklist: 

  1. Wanna Be Startin' Somethin' (feat. Jowil and Ruff Scott)
  2. Baby Be Mine (feat. The Green)
  3. The Girl Is Mine (feat. Mojo Morgan and Steel Pulse) 
  4. Thriller (feat. Mike General and Spragga Benz)
  5. Beat It (feat. Michael Rose) 
  6. Billie Jean (feat. Luciano)
  7. Human Nature (feat. Cas Haley)
  8. P. Y. T. - Pretty Young Thing (feat. Kristy Rock) 
  9. The Lady in My Life (feat. Christopher Martin)




Um comentário:

  1. Por favor coloquem o link novamente, não está funcionando mais!!

    ResponderExcluir

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...