terça-feira, 18 de junho de 2013

Gleidson Jackson é considerado um dos principais covers de Michael Jackson no Brasil




Guiado pela lógica do acaso, a história de Gleidson Rodrigues, 30 anos, com pop star Michael Jackson começou a ser tratada. O trabalho como cover proporcionou ao jovem professor de dança muitas alegrias, a compra da casa própria é uma delas.

No fim de 1999, após apresentação com o grupo Fênix (do qual participava como ator), no Theatro José de Alencar (TJA), Gleidson se preparava para sair com os amigos, quando uma senhora o abordou na rua. Parecia prever o que aconteceria mais adiante em sua vida.
“Simplesmente, ela olhou para mim e disse: meu filho, você é a cara daquele cantor internacional que dança e dá uns gritinhos. Não estou lembrando do nome dele agora”. Curioso, Gleidson a indagou: “Seria o Michael Jackson? Ela respondeu que sim. Em seguida deu um tapinha no meu ombro e foi embora para nunca mais”.


Os companheiros de grupo, presentes no episódio, concordaram com a mulher, estimulando-o a investir na caracterização. “O engraçado é que as coisas foram acontecendo naturalmente. No inicio de 2000, fui a um baile à fantasia, vestido de Michael Jackson no clipe Ghost. O meu visual chamou atenção pela grande semelhança com ele. O que gerou convites para outros eventos”.

Antes de virar cover do cantor, ele curtia algumas músicas, mas ainda não era fã. “À medida que me envolvia com o universo do Michael, sentia a necessidade de mais informações. Quando li o livro “A magia e a loucura”, de J. Randey Taraborrelli, vi o quanto era especial”.
Desde de criança, Gleidson é um batalhador. Aos 11 anos, foi expulso de casa pela mãe por causa de ciúmes do padrasto, que o agredia por achá-lo parecido    com seu pai biológico. Ele morou com a avó materna até atingir a maioridade, quando resolveu cursar teatro no TJA. “Passei por grandes dificuldades, mas a arte me salvou. Também contei com a ajuda de muitas pessoas boas, como a dona Regina Amália Andrade. Ela pagou meu primeiro figurino”.




A carreira de Gleidson ganhou força depois de uma participação no programa Globo Repórter, especial do músico, logo após a morte do astro em junho de 2009. “Não podia ser! Estava com grandes perspectivas de fazer shows, tinha ensaiado todas as músicas de sua nova turnê, This Is It”, diz.

O programa deu ao cearense notoriedade nacional. Ele é considerado, hoje, um dos principais covers do cantor americano no Brasil. “Foi uma ótima oportunidade. Depois disso, ganhei uma plástica do programa João Inácio Júnior (TV Diário) para ficar com o nariz igual ao do Michael. Em seguida, fiz as sobrancelhas e uma cirurgia para correção dos dentes. Assim que puder, quero colocar botox para amenizar as linhas de expressão. Tudo pelo profissionalismo”. 

POR:Lucas de Menezes

FONTE: Revista Siará – Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Sinta-se livre para deixar seu comentário aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...