Michael Jackson queria
muito que seu álbum “Bad” de 1987
vendesse mais que o disco que o procedeu, no caso “Thriller”, também conhecido
como o álbum mais vendido de todos os tempos. Quem fez a revelação foi o cineasta
Spike Lee que fez o documentário que irá acompanhar o relançamento de 25 anos
do disco em entrevista para a MTV.
Spike conta que enquanto
filmava o documentário ele tomou conhecimento dessa obstinação de MJ. O diretor
de filmes como “Faça A Coisa Certa” e do clipe para “They Don’t Care Abut Us”
revela que o cantor costumava espalhar lembretes com os escritos “100 milhões”
por toda a casa.
Para ele isso mostra
como o ídolo era obstinado. “Mesmo sabendo que a tarefa era impossível ele
sempre queria superar as marcas que já tinha conquistado anteriormente, daí a
obsessão com as 100 milhões de cópias.”
Obviamente o álbum não superou
a marca conquistada por “Thriller” e suas mais de 110 milhões de unidades
comercializadas, até porque esse é um daqueles álbuns que nunca parou de vender
em enormes quantidades, mas ainda assim “Bad” se tornou o quinto disco mais
vendido de todos os tempos com cerca de 30 milhões de cópias, o que,
convenhamos, não é nada mal né?
A edição especial de 25
anos de “Bad” chegará às lojas no dia 18 de setembro. Além do álbum
remasterizado o pacote também terá um cd com faixas bônus, um DVD com um dos
shows da turnê e mais um cd com o áudio desse espetáculo.
FONTE: Texto publicado
originalmente no blog It’s All For L.O.V.E.
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