sábado, 28 de setembro de 2013

Obras de Arte de Michael Jackson # 4







Luvas de lantejoulas




Era uma só, branca com muito brilho, e cobria a mão direita de Michael desde os anos 80, quando apareceu pela primeira vez no clipe de Billie Jean. A razão pela qual Michael usava o acessório sempre foi envolto de mistério. Seria para esconder o vitiligo? Seria só para compor um visual? Em 2009, a luva quase teve outro dono, mas Michael, endividado, desistiu de colocá-la à venda em um leilão com outros objetos.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Michael Jackson patenteou sapato antigravidade




Todos nós fãs sabemos que durante a apresentação da música “Smooth Criminal” Michael Jackson fazia o famoso passo The Lean que consistia em inclinar o corpo para frente em um ângulo de mais ou menos 45 graus sem tirar os pés do chão algo praticamente impossível de se realizar sem alguns truques.

Mas o que poucos sabem é que os sapatos especiais e pinos que saiam do palco eram uma criação do próprio Michael Jackson segundo o Google Patents Search, Michael Jackson em 1992, durante a turnê do disco Dangerous procurou o escritório de patentes dos EUA para registrar sua invenção o que ele chamou de Method and means for creating anti-gravity illusion.


Bonecos Michael Jackson




É difícil contar quantos modelos de bonecos de Michael foram lançados no mundo. Um dos primeiros é de 1984 e vem com microfone, luva e óculos escuros. Já teve versão de Michael em Bad, de Michael em Thriller e de Michael em Black or White. Eles são disputados em grandes leilões em sites especializados.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Roberto Cavalli conta como tentou ajudar Michael Jackson a renovar o visual





Roberto Cavalli já vestiu alguns dos nomes do entretenimento mais reconhecíveis do mundo, mas provavelmente nenhum deles rendeu uma história tão curiosa como a parceria do estilista com Michael Jackson. 

"Ele me abordou e disse ‘Roberto, eu preciso que você me dê um novo visual. Estou cansado dos mocassim e das meias brancas'. Então, eu criei uma jaqueta fantástica para ele, levei meses. Lembro que quando ele subiu ao palco, milhares de pessoas ficaram gritando que estava quente demais para a jaqueta. Então ele atirou a jaqueta para a plateia. Eu não podia acreditar! Disse para mim mesmo: ‘nunca mais faço uma jaqueta para ele’”, contou Cavalli, rindo, à revista Vogue.





FONTE: Todos os direitos reservados a revista Rolling Stone.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...