quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tablóides, a infância conturbada é as crianças


[Para Janet] Eu também te amo muito obrigado... Espero finalmente acabe com os rumores que estão na imprensa há muitos anos: Eu e Janet realmente somos duas pessoas diferentes [risos da platéia].

No mês passado, eu fui de um "Onde ele está?" para um "aqui está ele de novo", mas devo confessar, é bom ser pensado como uma pessoa, não como uma personalidade. Porque eu não leio todas as coisas que escrevem sobre mim, eu não estava ciente de como o mundo pensava que eu era tão estranho e bizarro. Mas quando você cresce como eu, na frente de cem milhões de pessoas desde os cinco anos de idade, você é automaticamente diferente. Nas últimas semanas, eu me recompus e foi um renascimento para mim.

[Para a multidão gritando] Eu também amo vocês.

Minha infância foi completamente tirada de mim. Não houve Natal, não houve aniversários, não foi uma infância normal, nem tive os prazeres normais da infância - que foram trocados pelo trabalho duro, luta e dor, e, eventualmente, sucesso profissional. Mas, como um preço terrível, eu não posso recriar essa parte da minha vida. No entanto, hoje, quando componho minha música, eu sinto que isso é um instrumento da natureza. Eu me pergunto como deve ser sentir o prazer quando abrimos nossos corações e expressamos o nosso talento dado por Deus. O som de aprovação por todo o universo, e todo o mundo se enche de magia.

E é por isso que eu amo crianças e aprendo muito por estar ao redor delas. Sei que hoje muitos dos problemas do nosso mundo - desde o crime no interior das cidades, às guerras ao terrorismo em larga escala, e as nossas prisões superlotadas - são resultado do fato de que as crianças tiveram sua infância roubada. A magia, a maravilha, o mistério, e a inocência de um coração de criança, são as sementes da criatividade que vai curar o mundo. Eu realmente acredito nisso. O que temos de aprender com as crianças não é infantil. Estar com eles nos conecta com uma profunda sabedoria de vida que está sempre presente, e só pede para ser vivida. Eles conhecem as soluções que estão à espera de serem descobertas dentro do nosso próprio coração. Hoje, eu gostaria de agradecer a todas as crianças do mundo, incluindo os doentes e necessitados... Eu sou tão sensível à suas dores.

Também quero agradecer a todos aqueles que me ajudaram a canalizar o meu talento aqui na terra. Desde o início, meus pais, todos os meus irmãos e irmãs, especialmente Janet. Estou muito orgulhoso dela, é incrível. Quer dizer, eu me lembro de quando éramos pequenos, eu pedia para ela ser a Ginger Rogers enquanto eu era o Fred Astaire... A família da Motown, Berry Gordy meu professor. Diana Ross, eu te amo. Suzanne De pazze. O maravilhoso e grande Quincy Jones. Teddy Riley. Meu novo afilhado Michael Gibb. Minha família da Sony, Akio Morita, Mickey Schulhoff, Tommy Motola, Dave Glew, Polly Anthony... Obrigado por fazerem de um dos meus esforços mais criativos, o álbum Dangerous, tamanho sucesso. Eu amo muito vocês. Sandy Gallin, Jim Morey. Todos os fãs fantásticos ao redor do mundo - Eu os amo muito [Michael recebe mais aplausos da platéia, Janet sai com ele do palco].



FONTE: Discurso realizado por Michael em 1993 no Grammy Awards, aceitando o prêmio “Legend Award”



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A arte de Dew Sama, fã e desenhista retrata Michael Jackson




FONTE: Todos os direitos reservados ao MJ BEATS.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Michael na Índia




Em 30 de outubro de 1996, Michael chegou no aeroporto de Sahar Mumbai, em seu jato particular. Michael foi saudado por Sonali Bendre vestida com um sári de nove jardas.
Michael, ao ser conduzido em uma carreata de 20 carros, parou seu Toyota para atender os fãs alinhados ao longo da rodovia para pegar um vislumbre dele. Ele pegou várias crianças e abraçou e beijou. Durante a sua estada no Hotel Oberi, Michael surpreendeu toda a equipe que se misturaram livremente entre seus fãs, que se aglomeravam no hotel para pegar um vislumbre de ‘Rei do Pop’.

“Ele cumprimentou seus fãs com sorrisos e mandando beijos e apertou as mãos com o maior número possível deles”. Segundo fontes do hotel. 


Segundo Butler Manager que serviu Michael durante sua estadia no hotel, Michael ama bebidas de laranja, a sua preferida é uma bebida alemã especial de laranja, Gatorede, que ele carrega com ele. Michael bebe muito Diet Coke, bem como, prefere suas bebidas na temperatura ambiente. Michael tem uma queda por chocolates também, então Butler Manager disponibilizou chocolates de todas as formas, tamanhos e sabores guardados em todos os cantos ao alcance de seu quarto. Michael gosta muito de festa em torno dele. A suíte Kohinoor no Oberoi foi decorada com flores, balões, confetes e taças de doces e chocolates para dar-lhe um espírito de celebração.

Enquanto em seu quarto, Michael não gostava de usar o ar-condicionado. Ele também gosta de seu espaço. Seus guarda-costas foram instruídos a não chegar perto dele para dar-lhe espaço suficiente para se mover. Crianças de orfanatos foram convidadas para conhecer  e tocar com ele em um chá organizado ao lado da piscina do hotel. Ele deu-lhes presentes e chocolates que ele tinha trazido com ele. Depois Michael se foi, quando o hotel estava preparando o seu pacote para o hospede VIP seguinte, encontraram um presente de Michael para eles, Michael escreveu no travesseiro que ele tinha dormido: “A Índia, toda a minha vida eu quis ver seu rosto. Eu conheci você e seu povo e me apaixonei por você. Agora meu coração está cheio de tristeza e desespero porque eu tenho que sair, mas prometo que voltarei a te amar e te acariciar novamente. Sua bondade tem me invadido, sua consciência espiritual tem me emocionado, e seus filhos realmente tocaram meu coração. Eles são a face de Deus. Eu realmente amo e te adoro Índia. Para sempre, continue a amar , curar e educar as crianças, o futuro brilha sobre elas, que Deus vos abençoe sempre”

TRADUÇÃO: Eduardo Machado

FONTE: Todos os direitos reservados ao blog TRUE MICHAEL JACKSON.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O paraíso é aqui 'Dancing the Dream' (1992)




Você e eu nunca estivemos separados
É apenas uma ilusão
Moldada pelas lentes mágicas da
Percepção

Existe apenas uma grandeza
Apenas uma mente
Somos como ondas
No enorme oceano da consciência

Venha, vamos dançar
A dança da criação
Vamos celebrar
A alegria de viver

Os pássaros, as abelhas
As galáxias infinitas
Rios, montanhas
Nuvens e vales
São todos emocionantes modelos
Viver, respirar
Vivo com energia cósmica

Cheio de vida, de alegria
Este meu universo
Não tenha medo

Pra saber quem você é
Você é muito mais
Do que você imagina

Você é o sol
Você é a lua
Você é uma flor selvagem florescendo
Você é o que palpita a vida
Que pulsa, dança
De uma ponta de poeira
Até a estrela mais distante

Você e eu nunca estivemos separados
É apenas uma ilusão
Moldada pelas lentes mágicas da
Percepção

Vamos celebrar
A alegria de viver
Vamos dançar
A dança da criação

Olhando para dentro de nós mesmos
Nós criamos
De novo e de novo
Ciclos eternos vêm e vão Renascemos
Na infinidade de tempo

Nunca existiu o dia
Que eu não estava
Ou você não estava
Nunca vai existir
O da que vamos parar de existir

Infinito – Ilimitado
No Oceano de Consciência
Somos como ondas
No mar da felicidade

Você e eu nunca estivemos separados
É apenas uma ilusão
Moldados pelas lentes mágicas da
Percepção

O paraíso é aqui
Neste exato momento de eternidade
Não se engane
Recupere sua felicidade

Você já esteve perdido
Mas agora está em casa
Em um universo não local
Não tem lugar pra ir
Aqui até aqui é o ilimitado
Oceano da consciência
Somos como ondas
No mar da felicidade

Venha, vamos dançar
A dança da criação
Vamos celebrar
A alegria de viver

Você e eu nunca estivemos separados
É apenas uma ilusão
Moldados pelas lentes mágicas da
Percepção

O paraíso é aqui
Neste exato momento de eternidade
Não se engane
Recupere sua felicidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...